Chá de Panela – Quem Casa quer Casa

Segundo uma lenda holandesa, um moleiro pobre era apaixonado por uma rica donzela. Para ajudá-lo, seus amigos se reuniram e ofereceram a eles itens para a nova casa. Assim nasceu o famoso chá de cozinha. Outra história parecida aponta que o chá-de-cozinha pode ter surgido como uma forma de conseguir um dote para as noivas mais pobres. Antigamente, uma mulher sem dotes, não conseguiria um noivo. Os amigos, então se reuniam com a noiva e conseguiam uma enxurrada de dinheiro e mercadorias. (daí o nome, “Bridal Shower” – Bridal = referente à noiva / Shower = enxurrada

como é conhecido nos EUA). Dessa forma, transformavam essa moça, em uma pessoa apta a ser escolhida por um bom pretendente. Com o passar dos anos, além da simples entrega de presentes, outras atividades começaram a ser realizadas. As noivas passaram a ter que descobrir quais os presentes lhe estavam sendo ofertados e por quem, caso contrário, deveriam participar de uma brincadeira. Sendo este o formato mais tradicional ainda hoje.

Atualmente o mais utilizado e moderno Chá Bar, é o tradicional chá de panelas misto realizado para o casal , reúnem-se os amigos para uma confraternização onde as amigas auxiliam para montagem da cozinha e os amigos presenteiam o casal com utensílios para Bar. No tradicional chá de panelas costuma-se reunir apenas as amigas da noiva.

Segue algumas ideia para decoração do ambiente do Chá Bar  e lembranças para os convidados desde dia!

Você já conhece o nosso e-Commerce? Venha nos visitar…

www.aimi.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: