Casamento na Praia

A cada ano, mais casais buscam um local alternativo para se casarem. E a praia vem sendo um dos lugares mais pesquisados no site de busca Google. De acordo com o site, são realizadas em media 20 mil pesquisas por mês relacionadas ao tema. Incrível não é mesmo?

Preparamos ideias para Casamento na Praia que irão te encantar, confira!

Muitas ideias para casamentos na praia disponíveis no site: http://www.aimi.com.br

O mar, o vento e a maresia tem caído no gosto dos casais aqui no Brasil. Não apenas por ser um local inusitado, mas por poder contar com a natureza como decoração principal. Alem disso os convidados ficam mais a vontade e a festa se torna mais personalizada e intimista. Como a natureza já é predominante, não é preciso muitos recursos para decorar o ambiente. Neste caso, o menos é mais. Madeira, bambu, tecidos leves e folhagens caem muito bem e certamente vão encantar os convidados.

Pra você que pensa em casar ao som das ondas, segue algumas dicas pra inspirar na decoração e deixar o grande dia ainda mais bonito.

  • Detalhes personalizados: 

Faixas, flores e plaquinhas dando as boas vindas são algumas dicas para dar um toque especial à decoração.

  • Elementos do mar

Conchas, estrelas do mar e corais ficam lindos e sofisticados dando um toque exclusivo na decoração.

  • Objetos reciclados.

Casamentos na praia permite a utilização de alguns elementos informais sem perder a beleza e sofisticação que um casamento exige.

Portanto pode usar aqueles potinhos de vidro, latas e garrafas unidos a flores e fitas. Fica um charme.

  • Tenda.

Assim como no casamento judaico, fica muito bacana a construção de uma chupá, ou seja, uma cobertura semelhante a uma tenda, geralmente feita em madeira coberta com tecidos e folhagens, é o local ideal para simbolizar o altar e acomodar o presidente da cerimônia, os noivos e seus pais.

  •  Cadeiras ou bancos de madeira.

A cerimônia pode acontecer na areia mesmo, com o mar ao fundo. Fica um espetáculo nas fotos.

Os convidados, podem ficar acomodados em cadeiras ou bancos de madeira. Neste caso, podem colocar umas almofadas nos acentos para deixar mais confortável.

  • Esteira, folhas ou tapete até o altar?

No corredor até o altar pode ser usado tanto um tapete simples nos tons de verde, pra ficar mais clean, ou abusar de folhas ou esteiras em palha.

  • Candeeiro

Sabe aqueles candeeiros a base de querosene com a base em bambu?

Tem tudo a ver com praia e fica um arraso num casamento final de tarde à beira do mar.

large

  • Vestido de noiva

O vestido é um capítulo a parte. Adoro falar sobre vestido de noiva e não canso de olhar os modelos que sempre estão em mudança.

Pois bem, para casamento na praia a noiva pode abusar de tecidos leves como musseline, seda, rendas e capriche na criatividade.

1146637_539801392739665_1266324418_n

  • Para os pés.

Já pensou em casar descalça? Isso mesmo! Algumas noivas que casaram na praia já viveram essa experiência. Sem sapatos ou sandálias elas optaram por casar descalça. Alem de ser confortável, a praia permite que a noiva fique bem a vontade a ponto de não se calçar. E quer saber? Fica muito bacana.

Se não quiser ousar tanto, tem um acessório que esta ganhando espaço e fica super charmoso, são as pulseiras para os pés. Eu acho lindo!
Mas para as noivas que não gostarem da ideia, a dica é escolher sandálias mais abertas, saltos menores ou ate mesmo rasteirinhas, afinal a areia da praia é bem fofa. Pode atrapalhar a caminhada.

  • Decoração rasteira.

Como em ambiente aberto, e a praia não foge a regra, o vento costuma balançar tudo, por isso, prefira uma decoração mais rasteira no corredor até o altar. Flores pequenas em bases mais baixas ficam lindas

  • O bolo

La esta ele, imponente no meio da mesa ou solitário, o bolo é um dos destaques do casamento. Na praia ele pode vim em tons claros, com elemento do mar ou rendas. Mas também pode ser um lindo naked cake com flores ou frutas vermelhas. Um luxo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: