Inspirações para a nave do casamento: como decorar o caminho da noiva até o altar

Por Revista Donna

1662183_10152140199979477_1674317066_n

Nem todas as noivas sabem o que significa o termo “nave”. Então, para você não ficar com cara de paisagem quando a cerimonialista falar, vou te explicar. Nave é o trajeto por onde todo o cortejo passa para chegar até o altar. Existem diversas maneiras para delimitar e decorar essa passarela.

Para te inspirar, vamos ver o que está sendo usado por aí. Lembrando: tudo deve estar de acordo com a decoração e o estilo do lugar.

1. Tapete

A maioria dos casais optam por usar um tapete que comece no altar e termine onde irá sair o cortejo.
Se o seu casamento for estilo clássico, você pode optar pela cor vermelha, principalmente em igrejas com estilo barroco.

foto 2

A cor verde também se tornou uma das apostas em alguns casamentos: combina superbem com ambientes mais rústicos e ao ar livre.

foto 3

Usar branco ou cores cruas também valoriza o trajeto:

foto 4

Você também pode optar por personalizar a entrada com um poema, uma música do casal ou apenas com detalhes nas pontas e laterais. O interessante desse tipo de tapete é que não tem regra: quanto mais original, melhor.

foto 5

Outra opção é colocar diferentes estilos e estampas de tapetes no percurso, se você quiser algo mais colorido e despojado.

foto 6

Se o seu casamento for na praia, um tapete feito com esteiras de palha ou juta combina com o ambiente e estilo do casamento.

foto 7

2. Espelho

Esse requer um investimento maior, mas o efeito é maravilhoso. Além de ficar lindo nas fotos, essa é a opção certa se você quer que a cauda do vestido se mantenha aberta durante o percurso. Como a superfície da passarela é lisa, fica mais fácil do vestido deslizar e se manter aberto. Importante: analise se o que está no teto é bonito o suficiente para ser refletido na passarela, senão considere colocar arranjos suspensos ou lustres para ambientar e deixar a cerimônia ainda mais bonita.

3. Flores

Outra opção é colocar pétalas de flores espalhadas pelo caminho. Mas cuidado: se o vestido tiver uma cauda muito comprida, ela pode varrer tudo e acabar com o efeito (além do risco de manchar o tecido se forem pétalas vermelhas).

Caso o espaço te proporcione um chão bonito ou a cerimônia seja em um gramado ou na beira de uma praia, você pode optar por delimitar esse espaço colocando nas laterais flores, velas, arranjos pendurados nas cadeiras, vasos, cachepô altos e baixos com flores, entre tantas outras opções. Apenas lembre que, no caso de grama ou areia, você deve informar as mulheres convidadas que o ideal é não usar salto fino.

Outra ponto bacana de vocês avaliarem, principalmente em cerimônias ao ar livre, é a porta de entrada do cortejo. Se não houver, você pode criar colocando um arco de flores, uma porta de ferro ou madeira envelhecida. Essas opões ficam ótimas quando a nave é mais simples ou natural do espaço.

foto 12

Postado por Maria Eduarda Santos

Deixe um comentário