Ideias para marcadores de mesa

29701267_gabrieli_e_marceloFoto: Jorge Scherer Fotógrafos

Como o próprio nome indica, os marcadores de mesa servem para marcar a mesa onde os participantes de qualquer tipo de evento se deverão sentar.

Assim, para além de proporcionarem um toque criativo e personalizado na decoração, os marcadores de mesa permitem que se faça uma correta distribuição dos convidados, evitando espaços vazios ou mesas muito cheias.

Geralmente, essa distribuição das mesas fica a cargo da recepção do evento logo à entrada, para que os convidados o possam ser direcionados corretamente aos seus locais.

Os marcadores de mesa podem ter o nome de cada um dos convidados ou das famílias, podem ainda corresponder a números, a frases ou nomes que tenham a ver com o tema do evento, entre tantas outras possibilidades.

Quanto à cor e material, podem adaptar as mais diversas formas, desde as mais convencionais às mais originais: os marcadores de mesa mais simples são feitos em papel ou cartão mas hoje em dia já se vêem vasinhos, flores, pedras, molduras ou garrafas de vidro, etc.

Na verdade, a aposta na criatividade é cada vez maior e cada vez mais a opção recai em soluções surpreendentes e atrativas.

Por terem esta versatilidade, os marcadores de mesa são utilizados não só em grandes eventos, como também em jantares mais caseiros e intimistas, quando o anfitrião pretende ter uma mesa mais charmosa.

É importante salientar que os marcadores de mesa devem estar de acordo com toda a decoração do evento. Por isso, caso tenha alguma dúvida, não deixe de consultar um decorador profissional ou até mesmo uma empresa de organização de eventos para não cometer erros.

  • Inspiração glamour para marcadores de mesa

Neste exemplo deixamos-lhe uma ideia para um evento ou casamento elegante, com um toque de brilho. O marcador da foto 2 é de cartão, mas preso por um porta-fotografias e com detalhes sofisticados.

números_mesa_boda.jpg

  • Estilo rústico para marcadores de mesa

Exemplo de um marcador de mesa composto por um quadro de ardósia em madeira, para um estilo rústico, com elementos decorativos realizados a partir de materiais reciclados, que resultam num visual simples mas elegante.

marcadoresdemesa_2

  • O estilo rustico-chic para marcadores de mesa

É rústico, mas simultaneamente sofisticado, cheio de brilho e dourados. Uma mistura improvável que resulta nos pequenos detalhes, incluindo nos marcadores de mesa. Neste caso, há dois tipos de marcadores por mesa: o número da mesa e o nome da cada um dos convidados que nela se vão sentar.

marcadoresdemesa_3.jpg

  • Marcadores de mesa em forma de bandeirinha

Simples, originais e perfeitos para eventos mais caseiros e informais: os marcadores em forma de bandeirinha podem até ser facilmente feitos por si. Dentro de garrafas de vidro demonstram ainda maior criatividade.

  • Marcadores de mesa em forma de troncos de árvores

O estilo rústico levado ao extremo, mas com um toque de romantismo, bom gosto e elegância. Os marcadores de mesa são troncos de árvore, que servem também de centro de mesa.

marcadoresdemesa_5

  • Estilo campestre com marcadores de mesa de tecido

Os marcadores de mesa em tecido são uma ideia adequada a um estilo campestre, clássico e colorido, mas não só. Este material é muito versátil e pode ser adaptado a qualquer tipo de decoração e evento.

  • Marcadores de mesa em molduras

Este cenário que aqui lhe apresentamos fica particularmente bonito em casamentos ou em baptizados, pois permite decorações românticas ou suaves. As molduras, no entanto, podem ter diferentes formatos e estilos, podendo adaptar-se a diferentes eventos.

marcadordemesa9

  • Marcadores de mesa para os amantes da natureza

Para quem gosta da Natureza, estes marcadores de mesa são bastante adequados, para além de muito originais. Neste caso, inserem-se num ambiente vintage, onde se conjugam com objetos que relembram o antigo.

tekas_buffet_marcador_mesa_hor_combo_publicidade-6

  • Garrafas de vidro como marcadores de mesa

Uma ideia muito original, adequada para eventos com estilo campestre ou ambientes mais familiares. Uma ideia também muito interessante no campo do DIY para quem pretende economizar.

21669_1374086473_51e6e5496945b

  • Marcadores de mesa em vasos

Para ambientes rústicos e envoltos pela Natureza, estes marcadores de mesa em vasos servem também de centros originais.

marcadoresdemesa_10

Gostou destas ideias?

Venha nos visitar em nossa loja virtual, será um prazer atendê-los.

www.aimi.com.br

Comprar Elo 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: